Na ultima terca-feira dia 28/04 o Brasil ultrapassou a China em numero de mortes decorrentes do coronavírus, nosso país alcançou a marca de 5.017 mortes, enquanto a nação chinesa registrou 4.643 vítimas fatais. Somando um total de 474 mortes e aumento de 10,4% em apenas 24 horas, o presidente Jair Bolsonaro lamentou os registros alarmantes, mas disse que não tinha o que fazer para evitar isso durante a pandemia após ser entrevistado na porta do palácio do planalto, e disse mais “E DAÍ? Lamento. Quer que faça o que? Eu sou Messias, mas não faço milagres!” afirmou, ao fazer um trocadilho com seu próprio nome.
Diante da situação alarmante que o país esta vivendo, o povo já não espera mais por um presidente que se destaque no mundo, as expectativas caíram a tal ponto que se espera do presidente Brasileiro é o mínimo de empatia para com o seu povo, que o presidente seja solidário para com aquelas famílias que perderam seu entes queridos sem ao menos poderem velar seus corpos,(já que cada vida importa, e o país tem mortes decorrentes de outros problemas também), solidariedade também, para com aquelas famílias que estão passando por dificuldades para se alimentar por conta de toda a burocracia para sacar “míseros” R$ 600,00,(dinheiro que é do povo, não é favor) para que presidente e seus ministros entendam que estão lidando com vidas e a fome não espera, imagine a humilhação daqueles que estão tendo que ficar horas em filas para regularizar seu CPF, não é momento para isso, pois só gera mais aglomerações e consequentemente mais contágio!
O governo Brasileiro vem recebendo inúmeras críticas de líderes mundiais e hoje dia 29/04, veio a crítica do Donald Trump até então aliado do presidente Brasileiro, que criticou o Brasil em relação ao combate ao coronavírus e ameaçou restringir a entrada de Brasileiros no país, o presidente dos EUA afirmou que “o Brasil toma caminho diferente da maioria dos países da américa do sul” e afirmou ainda que “o país passa por um grande surto de covid-19”.
Eu sou Jerberson josué, um estudante da escola da vida!