O diretor-geral da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS), Ricardo Mendonça, recepcionou, sábado, a Secretária Estadual de Saúde, Adélia Pinheiro, durante visita técnica ao Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus. Durante o encontro, Mendonça voltou a destacar a importância da parceria da FESF SUS e o governo da Bahia e disse que esta proximidade, permite um diálogo permanente, e a constante evolução na qualidade dos serviços prestados à população baiana, grande objetivo desta parceria.
O hospital completou semana passada, 100 dias de funcionamento. É uma obra do governo do estado, que tem a FESF SUS como gestora desde a sua inauguração. Neste período, o setor de obstetrícia do hospital realizou aproximadamente 700 partos. No âmbito da emergência, o HMIJS realizou 2.130 atendimentos a gestantes sob demanda espontânea e 987 crianças. Setenta e oito bebês foram internados na UTI Neonatal, tendo como principais causas, a prematuridade e o baixo peso. Para apoio diagnóstico, foram realizados 6.273 exames laboratoriais e de imagem, incluindo ultrassonografia, raio X e tomografia. Garantindo a imunidade contra doenças prevalentes, 815 bebês e 289 funcionários foram vacinados.
Além de Ricardo Mendonça, a FESF SUS foi representada na visita pelo Diretor de Gestão Interna Interino, Uelber Calixto e Bárbara Vilas-Boas, membro do Conselho Curador da FESF SUS.Fonte: FESF